Coach

Ivanlac1

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Grande experiência como gestor do Marketing, Comunicação e Trade de multinacionais japonesas dos segmentos: Eletro-eletrônico, Tecnologia da Informação, Construção Civil e Engenharia.

Atuação junto às presidências das empresas, vivência em planejamento estratégico e gestão das marcas, identidade corporativa e todo o composto de marketing alcançando expressivos resultados em crescimento de market share e imagem de marca e comercial.

Como gerente comercial, experiência e negociação, gestão de equipe de vendas, treinamento e desenvolvimento, avaliação de oportunidades de negócios, alianças estratégicas, definindo as metas comerciais e de rentabilidade e estudos de qualificação dos pontos-de-venda.

Vivência com e-commerce, redes sociais, pesquisas de mercado, aquisição, fidelização, retenção de clientes e análise do ciclo de vendas. Implantação de projetos de responsabilidade social, preservação do meio ambiente, projetos culturais, marketing esportivo e inclusão digital.

Principais Atividades e últimos resultados:

Meta360: Elaboração e implantação das estratégias de negócio, sendo o responsável pelo Marketing e comercial das empresas dos setores: Desenvolvimento Humano, SPA Urbano, Promocional, Metalúrgico, Construção civil e TI. Estabelecendo as estratégias de negócio e posicionamento no mercado, reestruturação equipe de venda, representantes comerciais e promotores, plano de melhoria de desempenho e modernização de todo o composto de comunicação, como exemplo, a IMAB Metalúrgica tendo como resultado crescimento de 28% nas vendas em 2008, até então, o melhor resultado em sua história.

APEXBRASIL: Gerenciei o projeto de exportação de Produtos Promocionais, gerenciando simultaneamente 10 empresas do setor. (Resultando na melhoria do desempenho das empresas participantes e geração de negócios/parcerias internacionais).

SEMP TOSHIBA: Responsável pela campanha 50 meses de garantia, alcançando a liderança de vendas de TV´s em 2001. Inovadora ação de marketing Toshiba Planet, de acordo com pesquisas rejuvenesceu a marca, obtendo expressivo aumento de share em áudio, passando de 5% para 18%. Gestor da primeira ação estruturada de marketing da STI Info resultando num crescimento de 50% em vendas de desktop e fechando o ano de 2004 com lucro na operação. De maneira inédita a empresa teve o reconhecimento como: Empresa do Ano por 3 vezes seguidas no setor Eletroeletrônico concedido pela Revista Exame e Valor Econômico.

FUJIFILM: Responsável pelo canal de lojas Fuji Image Plaza com mais de 1200 lojas no país. Treinamento das equipes das lojas, proprietários, gerente e vendedores, abordando a importância do Marketing no Varejo e a Gestão Eficaz. Elaboração de promoções a clientes, balconistas e institucional. Ex.: “Promoção Pé na Estrada com Fuji” com sorteios ao vivo na TV, aumentando em mais de 50% o share da empresa em filmes fotográficos. Responsável por eventos de grande porte, como as feiras: PhotoBrazil, maior evento da fotografia e organização de convenções com clientes reunindo mais de 1500 pessoas.

Palestras ministradas a empresários do Setor promocional e da construção civil

Planejamento estratégico – Balanced Score Card – Administração do tempo

Marketing: Diferencial competitivo – Novas tecnologias digitais como ferramenta de marketing

Atividades específicas em informática

Implantação do CRM na IMAB, Criação e planejamento de vários sites, entre eles o Portal da APPROM, Qualidade Promocional, Coordenação do TOSHIBAPLANET com músicas ininterruptas de 12 países, IMAB, Brumet, além de diversas campanhas de Email Mkt e ações digitais.

Domínio dos software: Corel Draw, Photoshop, IN Design, CAD, Excel, Word, Power Point, entre outros.

Cursos adicionais

Seminário Aplicado de Comunicação/Adm. de Marketing (Fundação Getúlio Vargas)

Como Maximizar sua verba de Marketing (ABA – Ass. Brasileira dos Anunciantes)

Consultoria de Campo (FranQuality Consultores S/C Ltda.) entre outros…

EMPRESAS QUE ATUEI

META360 Coaching e Marketing de 16/08/05 até o momento – Cargo: Diretor geral

SEMP TOSHIBA de 24/04/00 até 12/08/05 – Cargo: Gerente de Marketing

FUJIFILM de 16/01/96 até 20/04/00 – Cargo: Coordenador de Comunicação

CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola de 17/07/95 até 09/01/96 – Cargo: Assistente de Marketing

CEGELEC Engenharia De 08/05/85 até 31/05/95 – Cargos: 8 anos em projetos e 2 anos no marketing.

Nome

E-mail

Assunto

Sua mensagem