Os Filhos Bastardos do Presidente

Book Cover: Os Filhos Bastardos do Presidente
Editions:Kindle (Portuguese): R$ 11,69
ISBN: B00BJ8TN8W
Size: 230,00 x 160,00 mm
Pages: 185

E lá vamos nós com outro projeto onde apresento os primeiros capítulos. Dessa vez, minha estreia escrevendo um romance, Os filhos bastardos do presidente. Escrito em 2000. Foi planejado para ser lançado junto com as comemorações dos 500 anos do Brasil. Teria o título de 500 anos de perdão. Mas como não foi possível publicá-lo, e lá se vão mais de dez anos, e o engraçado que o livro esta cada vez mais atual. Lembra uma música do Leo Jaime, onde ele dizia: Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô nada mudou! Vale à pena conhecer a história de Capitão.

Sinopse:

Capitão, um Jornalista recém aposentado, fundador e ex-diretor de um grande jornal, pesquisou durante os últimos 40 anos toda a trajetória política de um Presidente da República bonachão, corrupto e sem caráter. Durante a campanha política, o político acaba tendo casos com inúmeras mulheres em todo o Brasil. No dia 1 de abril de 1960 nascem quatro crianças, um filho legítimo e três provenientes desses casos amorosos.

Cada um desses filhos toma um rumo diferente na vida. Um torna-se Padre, lutando contra as mazelas da população. Outro, um famoso Jogador de Futebol. O terceiro um renomado sambista e carnavalesco e por fim o filho legítimo torna-se político como o pai, elegendo-se novo presidente do Brasil em 1998. Os quatro jovens, sem saber que são irmãos, acabam se esbarrando durante todo o transcorrer do livro.

Devido a censura na época da ditadura e também pelo medo que o jornalista tinha de ser preso pelos militares e torturado, essa estória nunca pôde ser publicada. No entanto, durante a festa de despedida no bar que sempre frequentou, o jornalista regado a cerveja acaba contando tudo o que sabe para o seu fiel amigo garçom que ouve atentamente e também acaba envolvendo-se na trama.

Tenha acesso ao dossiê primeiro de abril do Capitão.

Clique no link e leia os primeiros capítulos

Grande abraço

 

Editors:
Genres:
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *