#respeitoaotempo

2017 nos estertores, só esperando a extrema unção. Um ano de grandes dificuldades para os brasileiros, mas, sobretudo de aprendizado e resiliência. Em poucas horas daremos de cara com 2018. Renovaremos nossas esperanças, respiraremos fundo e começaremos uma nova jornada. Espero sinceramente que seja um ano de transformações ainda mais profundas, de mudanças de hábitos enraizados que nos mantém na ignorância, que possamos extirpar de uma vez por todas o preconceito, o pré-julgamento, a preguiça e aquela sensação de que somos a última trufa da Godiva.

Eu sei que se você deseja de fato melhorar, deve ter escrito ou mesmo desejado realizar um monte de metas para 2018. Desde iniciar os exercícios, emagrecer, fazer cursos, viajar, comprar coisas, enfim, como de hábito, fazer as mesmas coisas que nem sequer começou no ano anterior, acreditando que esse será diferente. Sugiro então que inicie uma mudança mental, que estabeleça apenas um desafio, um único e simples objetivo, para o ano que se inicia. Que se comprometa com apenas uma questão fundamental: O respeito ao tempo.

Simples né?

Que de agora em diante, você olhe para o tempo com o maior respeito do mundo, passe a tratá-lo como se o fosse o seu Deus, o que na verdade ele é, você é que não presta atenção, ocupado em ganhar dinheiro, em ser reconhecido e ter mais poder. Você é apenas o tempo que o seu coração bate; isto quer dizer que o seu coração bate, aproximadamente 100 mil vezes por dia, 3 milhões de vezes por mês e 37 milhões de vezes por ano; em média 3 bilhões de sístoles e diástoles na sua vida. Portanto, respeite cada um desses movimentos, respeite cada segundo de sua vida, faça valer à pena! Deixe de perder esse precioso tempo com futilidades, rancores, mágoas e principalmente compartilhando correntes, publicando conteúdo sem a menor relevância e pelo amor de Deus, ninguém quer saber o que você come ou muito menos quem está comendo. Não tem o menor interesse ver o seu biquinho nas selfies, já vimos muitas, já deu! Nem se você está se sentindo triste, cansado, nervoso, tenso, preocupado, aborrecido, guarde isso pra você! Ninguém quer saber o que seu o signo está dizendo, nem onde você fez o check-in e pelo amor do nosso Mestre maior, pare de marcar as pessoas que não estão nem aí com você! Pare de convidar para eventos que não tem nada a ver com elas. E já ia me esquecendo, por tudo que é mais sagrado, seria possível parar de dar bom dia e enviar aquelas florzinhas, frases religiosas e vídeos do Padre galã abençoando o dia no whatsapp.

Ninguém vai ser salvo, nenhuma criança conseguirá um prato de comida ou um refugiado será acolhido e respeitado se você só compartilhar ou curtir esses tipos de mensagens nas redes sociais. Use essa ferramenta maravilhosa com inteligência, e se quer mesmo fazer a diferença no mundo, tire a bunda da cadeira e faça algo efetivamente. Comece com a pessoa que dorme na mesma cama ou na mesma casa que você.

E pra finalizar, 2018 será um ano de suma importância para o nosso país. Se você deseja de fato ter um ano melhor que o que está sendo velado, escolha o melhor candidato entre as opções disponíveis. Chega de só reclamar, não re-eleja político palhaço, corrupto e de carreira. Se você acredita realmente no seu candidato, antes de ficar publicando foto dele nas redes sociais, antes de ficar discutindo com outras pessoas de ponto de vista diferente, faça o seguinte, filie-se ao partido do seu candidato. Junte-se a ele, proponha soluções ao invés de ser apenas uma pedra de estilingue sedento por uma vidraça.

Agora é o seguinte, eu respeito profundamente o meu tempo, os meus batimentos cardíacos e, sobretudo, minha sanidade mental e felicidade! E se você não mudar e tomar uma atitude em busca de ser melhor, de melhorar o mundo ao nosso redor, tomarei eu, excluindo-o do meu ciclo de relacionamento, afinal, não somos compatíveis e não temos o porquê de compartilharmos o mesmo ambiente! Não fique chateado, não é nada pessoal, só uma questão de respeito ao meu tempo!

Feliz 2018 e seja feliz!

#respeiteaotempo

#cadadiamelhor

#vamosagir

#omelhordavidavaicomeçar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *