2017 valeu a pena?

E aí pessoas, tudo em paz?

É o seguinte, hoje, 14/12/2017, faltam poucos dias para esse ano encerrar! E sabe de uma coisa, você pode empurrar com a barriga o máximo que puder, mas vai chegar a hora que não tem jeito, você vai fazer uma reflexão sobre o que fez de bom, o que evoluiu, o que realmente modificou em sua rotina, aquilo que não estava bom e você se esforçou para melhorar, enfim, desses 365 dias de 2017 que você teve a oportunidade de estar vivo, quantos realmente valeram a pena viver? Quantas pessoas novas você conheceu? Quantas você ajudou? Quem é realmente grato por você existir?

Se você acha que isso é besteira, tudo bem, respeito sua posição, mas minha experiência diz que infelizmente você não sairá dessa areia movediça!

Agora, se deseja de fato entender o que acontece com você, quais são os seus modelos de pensamento, o que lhe faz repetir e tropeçar sempre nas mesmas pedras do caminho, a melhor, mais barata e rápida maneira, com toda certeza é procurar a ajuda de um profissional de desenvolvimento humano. Hoje é muito comum chamá-lo de Coaching! Mas chame do que quiser, você precisa da ajuda de um mentor, psicólogo, terapeuta, psiquiatra, padre, pastor, guru, vizinho experiente, alguém que te ama e quer o seu bem!

Abra seu coração, converse, demonstre suas fragilidades, deixe de tentar ser perfeito, ser o super homem ou mulher maravilha e mude um milímetro, um tiquinho de cada vez. Reflita sobre o que você deseja de fato melhorar em 2018, quais os sonhos que estão engavetados, quais as pessoas com quem você precisa estar mais presente, que novo hábito precisa incluir em sua vida. Dando esses primeiro passos, tenho certeza de que daqui há um ano, você estará infinitamente melhor!

Bem esse é o toque que queria dar hoje!

Grande abraço

Ivan Lacerda Cavalcanti

Visite a página Ivanlacerda.com.br

Ivanlacerdacavalcanti@gmail.com

Whats-App 11 950577617

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *