Até breve!

Gosto de observar e refletir sobre tudo que ocorre ao meu redor. Cada experiência traz aprendizado e a consciência de que estamos nessa jornada para evoluir.

Ontem foi meu último dia atuando como professor na universidade que lecionei por 7 anos. Dizem que a cada 7 anos, uma fase se encerra outra se inicia. Gosto de pensar e focar nas portas se abrindo e nas imensas oportunidades que venho trabalhando desde o início do ano, com o conceito de ensino que acredito ser o mais efetivo!

Aos que me conhece mais de perto, sabe o quanto sou honesto com os meus valores e princípios; e de uns tempos para cá, passei a entender que o modelo educacional apresentado no Brasil, seja na nascente do ensino básico (fundamental), Ensino médio com essa tal da “progressão continuada” e principalmente desaguando na foz das universidades não é nem de longe o ideal. O aluno mal acostumado, cheio de direitos e com nenhuma obrigação, sem respeito à importância da Educação e, por conseqüência, aos profissionais da área, não contribui para melhorar o nível e a qualidade do ensino. Aí fica complicado no meio dessa engrenagem arcaica, o professor oprimido e diminuído no seu papel, poder doar o melhor de si, dentro de uma estrutura pré-formatada.

Acredito no contato humano, na atenção dispensada a cada indivíduo, não no modelo numérico, onde o que importa é faturar em cima do aluno. Instituições de Ensino, (com raríssimas exceções) estão pouco se importando com a qualidade, muito menos se o mercado vai receber profissionais qualificados. Dane-se! Se o aluno precisa de diploma, afinal o mercado assim o deseja, faz o seguinte: “Fica aqui com a gente, pagando uma mensalidade por quatro anos que te vendemos um diploma pra você chamar de seu”. Se por acaso não tem o mínimo de instrução necessária para acompanhar o curso; “esquenta não, o vestibular é pró-forma”, basta pagar a matrícula ou conseguir um financiamento estudantil com o Governo. O restante, “Cháconóis!!!”.

Estou viajando ou a instituição de Ensino da sua cidade é muito diferente?

Acredito no processo de aprendizado personalizado, oferecendo ao aluno interessado e comprometido a experiência e o conteúdo que as empresas estão necessitando. Ser direto ao ponto, sem rodeios, sem “enchimento de lingüiça”, sem uma grade curricular estabelecida por profissionais burocratas do Ministério da Educação que nunca sequer pisaram num chão de fábrica, nunca tiveram que tirar um pedido, muito menos ter que encarar um cliente enfurecido com o produto ou serviço por não ter atingido o seu nível de expectativa.

Minha missão é: Aprender, Ensinar e Transformar vidas. Na última década é o que tenho feito e continuarei, intensificando os meus treinamentos corporativos, cursos presenciais, palestras e principalmente os atendimentos individualizados ou em grupos de Coaching.

Se você precisa mesmo de um diploma universitário para ser contratado por uma empresa e está disposto a percorrer o curral e seguir o rebanho e trabalhar das 8:00 as 18:00 dentro de um sistemas arcaico de produção de relacionamento patrão e empregado e ganhar uma merreca por mês, tem um cardápio vasto de universidades no país. Agora se deseja ser diferenciado, ser um empresário, ter o seu próprio negócio, fazer a diferença no mercado e no mundo, está na hora de começar a rever os seus conceitos de formação e aprendizado.

Existem ótimas instituições, cursos disponíveis, inclusive gratuitos por profissionais extremamente qualificados que vão te elevar a um novo patamar de aprendizado e qualificação num prazo muito menor. Assim como aconselho as minhas filhas, eu faço o mesmo a você jovem que está pensando em iniciar o seu percurso profissional, não perca tempo, ele é muito precioso, seja o melhor que puder ser na área que mais tem aptidão e talento, cerque-se de ótimos mentores, aprenda com quem faz a diferença e seja feliz!!!

Agradeço todo o carinho, todos os alunos (comprometidos) e profissionais (sérios) com quem me relacionei nesse período, deixo aqui os meus contatos e aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2018 com saúde, paz e muito amor.

E como sempre gosto de terminar, dizendo: Que o melhor da vida vai começar…

Abraço!
Ivanlacerda.com.br
Ivanlacerdacavalcanti@gmail.com
Whats-App 11 950577617

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *