E-book Em busca do meu propósito de Vida

Caro Amigo(a),

Muitas vezes passamos por momentos de turbulência em nossa vida. Um período que costumo acompanhar mais perto nos meus atendimentos de Coaching é justamente quando tenho que auxiliar as pessoas a encontrarem um rumo profissional. Normalmente jovens, que sem experiência prática em qualquer tipo de atividade, eles acabam influenciados pela mesma profissão dos pais ou de alguém próximo que admiram. Não é raro, depois de escolher o curso para a formação, passados algumas semanas, meses, ou às vezes depois de formados, insatisfeitos, resolvem largar tudo e fazer outra coisa na vida. Outros, acabam “empacando” e não conseguem tomar uma decisão. Também não é raro, eu atender profissionais experientes que estão exaustos do que fazem, sentem que não estão produzindo nada de bom, o tempo passando e eles sentindo-se inúteis. Meu trabalho é procurar dar um norte, ajudá-los a encontrar o seu propósito, sua missão e terem a tranqüilidade de ao final de suas vidas terem feito algo notável, que gostariam de deixar como legado.

Um dos meus grandes inspiradores nesse trabalho de descobrir propósitos, de ajudar as pessoas, foi sem dúvida Scoot Dinsmore, um jovem, (mais jovem que eu), um rapaz de fala moderada, de maneira simples de ser e de passar a sua visão de mundo. É possível assistir algumas de suas palestras inspiradoras na internet.

Scott Dinsmore largou um emprego que o deixava infeliz e passou os quatro anos seguintes se perguntando como encontrar um trabalho que lhe proporcionasse alegria e significado. Nesta palestra aparentemente simples, ele compartilha o que aprendeu sobre como encontrar aquilo que é importante para você, e como colocar mãos à obra.

Scott criou uma comunidade com milhares de seguidores. Mantinha o blog Live Your Legend (liveyourlegend.net), em que incentivava as pessoas a trabalharem com o que amam.  Sem ter como objetivo final o dinheiro, acabou criando um negócio milionário interagindo com a sua comunidade. Ele atuava como uma espécie de mentor, ajudando as pessoas a encontrarem o trabalho que amavam. Ele tornou-se, talvez sem desejar uma espécie de guru, inspirando, motivando e transmitindo a sua paixão e alegria de viver. Ele era a prova viva de que era possível ganhar dinheiro fazendo aquilo que você mais ama. Scott criou uma filosofia incrível, de que o mundo seria um lugar melhor se todos nós fizéssemos um trabalho que realmente tivesse relevância para a sociedade.

Não sei se perceberam, mas eu me referi a ele no pretérito. Infelizmente, Scott Dinsmore partiu precocemente, e por ironia da vida, ele morreu justamente num momento de realização de um dos seus sonhos. No ano de 2015, ele decidiu junto com Chelsea, sua esposa, libertar-se de todos os seus bens, ter uma agenda livre e poder usufruir de tudo que conquistou e ainda poder ter novas experiências para alimentar e servir como inspiração para aquelas pessoas que ajudou pelo mundo afora; e se possível, poder conhecê-las pessoalmente. Mas em setembro desse ano, depois de passar pela América do Sul, América Central e Europa, resolveu alterar o roteiro e visitar a Tanzania, para escalar o Monte Kilimanjaro, o mais alto da África. Vivendo o seu sonho. Na subida, uma rocha se desprendeu e o atingiu em cheio, vindo a falecer super jovem aos 33 anos. Não sei se serve de consolo, mas pelo menos ele morreu fazendo o que amava, foi fiel às suas convicções até o seu último segundo de vida.

Quando digo que tenho algumas pessoas que mesmo não conhecendo pessoalmente, me inspiram e que me movem a ser melhor, a buscar avançar e seguir em frente com alegria, seguindo o meu propósito e missão que é Aprender, ensinar e transformar vidas são pessoas como Scott Dinsmore a que me refiro.

Scott deixou inúmeras ferramentas em seu site, uma delas, trata-se das Perguntas para encontrar o seu propósito. Buscando seguir adiante esse belo trabalho, traduzi as questões e as agrupei numa espécie de Ebook, de quebra é uma maneira de homenageá-lo e fazer com que conheçam a sua história.

Sugiro que você responda com calma e num momento de total concentração. Tenho certeza que esse material poderá ajudá-lo a senão descobrir exatamente aquilo que será a sua nova atividade, ao menos, estará muito mais próximo dele. Se atualmente você não está satisfeito com a sua profissão, se deseja mudar, ter novas experiências, siga a filosofia de Scott, vá ser feliz! Corra em busca dos seus sonhos!

Grande abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *